domingo, agosto 28, 2016

E quando nada mais nos satisfaz...



  Escola, trabalho, faculdade, família, amigos...

  Chega uma hora que nada disso parece fazer sentido, trabalhar para conseguir comprar um carro ou uma casa não é mais tão necessário, ou estudar pra conseguir aquela promoção ou emprego novo é irrelevante e que a família e os amigos já não fazem tanta diferença na nossa rotina...
  Ai você se pega vivendo de nostalgia, pensando nos dias em que tudo fazia mais sentido, aqueles em que os planos eram se formar naquele curso já previamente escolhido, conseguir o emprego dos sonhos e ainda manter aqueles amigos do ensino médio, como se tudo ainda fosse festa, enfim, aquela vida toda planejada, sem espaço pra incertezas ou erros grotescos e estúpidos.
  Só que hoje, prefere simplesmente não pensar no agora, porque tudo é tão desgraçadamente fora do que se esperava, que é melhor fingir que nada esta acontecendo, porque encarar e enxergar a atual realidade é mais doloroso do que se pode aguentar.
  Isso não é fraqueza, cada um tem uma capacidade única para aguentar os trancos da vida sem ficar com marcas, só só que hoje, essa capacidade já se esgotou, e cada arranhão parece uma perna mutilada...
  O pior de tudo é perceber que apesar de se sentir no fundo de um poço onde é impossível enxergar a luz no alto dele, tem-se que alimentar uma falsa alegria, pois pro resto do mundo essa vida ta legal, e deixar mostrar uma falta de luz no olhar seria desastroso, pois aquelas pessoas que no fundo não se importam irão, como urubus, atras dessa carcaça podre com o falso intuito de ajudar.
  Só que a ajuda da medo, pelo simples motivo que todos iram fazer uma única pergunta: Porque?
  E esta, é a única que você não sabe responder.
  Depois de um certo tempo, toda e qualquer questão seguida de um porque relacionado a sua própria vida passou a dar medo, não que você tenha medo de responder qualquer coisa, mas sim porque qualquer questão sobre sua vida ainda não tem uma resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário