domingo, julho 24, 2016

A maldição da Expectativa


  Passamos a vida esperando algo das pessoas, acabamos por depositar nelas expectativas que estão além de quem elas podem ou querem ser.

  Analise bem, já se decepcionou com amigos? Namorados? Sua família?
  A resposta é obviamente um gigantesco sim para pelo menos um desses três. A decepção aconteceu não por conta de quem eles são, mas sim pelas expectativas que você depositou neles.
  Aquela pessoa que você não espera nada, nunca poderá te decepcionar, pelo simples motivo de que você não espera nada dela.
  Tomamos como costume dizer que as pessoas nos decepcionam, quando a realidade é que nós nos decepcionamos com as pessoas por conta das expectativas que criamos a respeito delas.
  Com as pancadas que tomamos no decorrer da vida aprendemos a não esperar das pessoas o que elas não podem dar, porém, é inevitável que vez outra a vida nos de uma rasteira. Com isso, acabamos percebendo o quão imprevisível e frágeis são as relações humanas, passamos a deixar de esperar a perfeição para esperar os erros como rotina e o perfeito como uma surpresa boa no fim dia, nem sempre tem, mas quando tem é mágico.
  Esperar o pior ou o normal da pessoa não é se tornar alguém amargurado, é simplesmente passar a enxergar que a humanidade é falha e imperfeita e que o mais sábio a se fazer é não esperar nada, ou menos, pois assim nos surpreendemos mais e sofremos menos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário