domingo, junho 12, 2016

Um amor e as palavras não ditas

 Essa é a história da Jéssica, uma história que dá vontade de bater nessas duas pessoas incríveis! hahaha
 Quer saber porque eu fiquei com vontade de bater neles? Vem aqui conferir comigo!
 Diferente das outras que eu postei, essa vai ser narrada por ela mesma!


 "Eu sempre tive uma paixão louca pela Rússia. Desde pequena esse país, sua história, sua arquitetura, sua geografia e até seu idioma me fascinavam, então um dos grandes sonhos da minha vida era viajar pra lá. E em março de 2015, graças a uma promoção de passagens aéreas, tive a chance de poder realizá-lo. E foi a melhor viagem da minha vida! Tudo era incrível e ainda mais bonito do que eu imaginava. Em São Petersburgo, onde demos sorte em ter dias ensolarados e não tão frios, celebramos o St. Patrick's Day em um pub irlandês, e nesse dia eu conheci o Jan, um tcheco engraçado e bem extrovertido. Mal conversei com ele, mas trocamos contato e nos adicionamos no facebook. Até que, dois dias depois de retornar ao Brasil, resolvemos nos falar de verdade por whatsapp. E não paramos mais. Conversávamos todos os dias, o dia todo (obrigada, whatsapp, pelas chamadas pelo aplicativo), e descobríamos muitos gostos, interesses e visões de mundo em comum. Ele me mostrava seus vídeos de apresentações tocando contrabaixo e clarinete e eu comentava sobre as aulas de violino que fazia. Passávamos horas conversando sobre filmes e séries de sci-fi. Ele me contou que estudou alemão na escola e esse era justamente o idioma que eu estava aprendendo no momento (!!!). Tudo isso me deixou bem encantada. Poucos dias antes do meu aniversário, em abril, ele me mandou uma foto com uma camiseta do Hard Rock Cafe de Moscow e eu, brincando, comentei que queria aquela camiseta de aniversário. Dias depois, recebo isso pelo correio:

Ele deixou também um bilhete dentro do pacote escrito que essa serviria melhor em mim...

 Surtei de felicidade quando abri o pacote e minha vontade naquele momento era de comprar a primeira passagem pra Praga (apesar de ele morar em uma cidadezinha no interior da República Tcheca)! Mas obviamente não podia fazê-lo porque trabalhava e tinha acabado de voltar de férias. Além disso, apesar dos flertes e interesse mútuo, nos tratávamos como amigos. Continuamos conversando, mas o tempo deu uma esfriada nas coisas. 

 Em julho eu decidi que em 2016 faria um intercâmbio de 1 ano pela Alemanha, como au pair, pra aprender melhor o idioma. Em novembro, no dia em que meu visto foi aprovado, a primeira pessoa pra quem eu contei a novidade foi o Jan, e logo combinamos de tomarmos uma cerveja algum dia, durante meu período na Europa. Mas não pensei que fosse ser tão rápido. Em janeiro, logo na semana em que cheguei, ele me contou que faria um projeto na Dinamarca e que teria que passar por Hamburgo (que fica a 50km da cidade onde moro), então resolvemos nos encontrar. Nossa, foi incrível!! Parecia que a gente se conhecia há anos e ele era ainda mais engraçado e extrovertido :) Além de tudo, foi super querido, me trouxe um presente de boas-vindas e me levou de carro até a estação de Kellinghusen (sendo que eu poderia voltar de trem), porque queria passar mais tempo conversando comigo. Mas apenas conversamos, ainda nos tratando como amigos. Dias depois os dois comentaram que a vontade de nos vermos era enorme e que deveríamos dar um jeito nisso. Então resolvi viajar a Praga na páscoa, final de março.



 A páscoa chegou e finalmente conheci a República Tcheca :) a viagem durou quatro dias, e nos dois primeiros conheci Praga, mas sem a companhia do Jan. No terceiro, ele me pediu que fosse a Brno, a segunda maior cidade do país e que fica perto de onde ele mora, e assim o fiz. Passei o dia conhecendo o lugar e, à noite, fomos a um evento de Wine Tasting tradicional da cidade dele, em que uma banda de amigos estava tocando. Ele me ensinou a dançar ao ritmo das músicas folk moravianas, bebemos muito, acabei ficando meio bêbada e pedi pra irmos pro ambiente externo um pouco, porque precisava de ar pra não passar mal. Saímos e o céu estava MARAVILHOSO, totalmente estrelado e lindo. Foi aí que eu senti que ia acontecer. Ele me abraçou e ficamos assim por uns dois minutos, até que ele perguntou se podia me beijar. E foi lindo demais! Depois do evento fui pra casa dele, conheci a mãe, o pai e a irmã (apesar de nenhum dos três falar inglês) e dormimos juntos. Mas infelizmente precisava voltar pra Alemanha no dia seguinte.

 Um pouco antes de viajar pra Praga, comprei passagens pra viajar a Londres na semana do meu aniversário (em abril), já que esse era mais um dos sonhos da minha vida. Logo depois que voltei à Alemanha, o Jan comentou que poderia viajar comigo, já que a irmã dele mora lá também. E esse foi o melhor presente que eu poderia receber :) Passamos quatro dias juntos e conheci uma das cidades mais incríveis do mundo com uma das melhores companhias, mas logo depois cada um novamente teve que seguir seu caminho.

 Por sorte do destino, na primeira semana de maio seria feriado novamente na Alemanha, e surgiu no meu facebook uma viagem em grupo para Viena, Budapeste e Bratislava, nesse período. As três cidades são mais próximas da cidade dele que Praga, então não pensei duas vezes e fechei! Infelizmente ele não pôde me acompanhar em Viena, mas nos encontramos no dia seguinte em Budapeste e foi lindo. Fomos a uma boat party, bebemos bastante e à noite fomos pro hotel que ele reservou. Lá, bem bêbados, os dois trocaram muitas palavras bonitas, admitimos estarmos apaixonados e ele me disse que deveríamos morar em Viena juntos quando meu intercâmbio acabar, já que os dois falam alemão e ele queria passar o resto da vida comigo. Mas o dia seguinte chegou e nenhum dos dois comentou uma palavra sequer do assunto (imagina o arrependimento que me consome até agora). Ele me acompanhou em Bratislava, mas como estávamos com o grupo da viagem, não tivemos a oportunidade de conversar direito.
 Ah, antes de irmos embora do hotel em Budapeste, eu comentei sobre um pôster engraçado/meio ridículo colado na parede do nosso quarto, onde tinham várias abelhas mostrando a língua. E ele simplesmente roubou pra mim, haha! Guardei com muito carinho e considero o presente uma versão menos glamourosa e romântica da cena da corneta azul, de How I Met Your Mother:


 E essa foi a última vez que o vi pessoalmente... Posso dizer que também estou aguardando os próximos capítulos. Não sabemos quando nos encontraremos de novo e não queria resolver essa situação por telefone ou whatsapp, pra evitar qualquer falha de comunicação, mas espero que aconteça o mais rápido possível. De qualquer forma, mesmo que a gente acabe não ficando junto ou mantendo apenas a amizade, as lembranças dos encontros com o tcheco maluco, sempre em lugares diferentes do mundo, já são algo muito gostoso de guardar na memória e no coração."



Nenhum comentário:

Postar um comentário